Nem todo mundo gosta, mas nesse post eu vou dar 3 motivos para você incluir o bife de fígado na sua dieta semanal. Acompanhe aqui embaixo:

1- Por ser um alimento rico em ferro, vitamina B12 e ácido fólico, o consumo do fígado reduz o risco de desenvolvimento de ANEMIA.
2 – Esse bife, que pode ser extraído tanto de bovinos quanto de suínos e de frango, também é fonte de proteínas e de aminoácidos essenciais que não são produzidos pelo corpo humano, mas que promovem o BOM FUNCIONAMENTO DE MÚSCULOS e órgãos.
3 – É uma opção de proteína mais ECONÔMICA para acompanhar as refeições, fator que deve ser considerado nesse período em que o preço da carne anda tão elevado…

Mas atenção: apesar de todos os benefícios, esse alimento deve ser consumido com moderação, pois ele também é rico em colesterol, que em excesso pode trazer problemas cardiovasculares, e contém metais pesados, que também em excesso e ao longo do tempo podem ocasionar problemas renais e metabólicos.

Em adultos, a porção semanal recomendada é entre 100 e 250g de bife de fígado, que pode ser dividida em mais de uma porção ao longo da mesma semana.

E você? Já inclui essa proteína na sua dieta?

Instagram: @alessandracostanutri