A primeira campanha do Natal solidário aconteceu na sede do município de Macaúbas em 1988, abrangendo aproximadamente 1.300 crianças cadastradas previamente. O presente projeto já dura 31 anos contemplando milhares de crianças das diversas regiões do município.

Sendo os 20 (vinte) primeiros “Natais” realizados na sede de Macaúbas, e os últimos 11 (onze) anos foram transformados em Natais itinerantes que vem acontecendo nas comunidades rurais, uma vez que, é selecionado um local para recepcionarem as crianças de comunidades mais próximas. Essa modalidade foi sugestão do patrocinador Mor, Abude Plásticos.

Em 2019, a trigésima primeira edição aconteceu na região de Canatiba, foram beneficiadas aproximadamente 1.200 (mil e duzentas) crianças de 17 comunidades circunvizinhas.

Oportunizamos a distribuição de brinquedo, bolo, refrigerante, itens esses patrocinados por Abude Plásticos.

Também disponibilizados cachorro quente para as crianças, familiares, responsáveis e todos presentes no evento, tendo como patrocinadores para isso, os seguintes comércios: Farmácia Azevedo; Comercial Betânia; Supermercado Mendonça, Azevedo Joias; JR Móveis; Casa dos Colchões; Supermercado Juliano e Rosana; Ciclo Chaves, Dr. Ricardo Ganc Leite e Padaria Lua de Mel.

 Contamos com a distribuição de alguns brindes patrocinados pela Funerária Pax Regional para homenagear representantes que agregam valores nas comunidades.

Para essa realização contamos com o apoio especial da equipe escolar do Colégio Municipal De Canatiba, sob a coordenação da diretora, Maria Valdecina Santos Costa, e coordenadora pedagógica, Vânia de Queiroz Silva Souza, que juntamente com sua equipe, agentes de saúde, cozinheiras e motoristas não mediram esforços para que o evento acontecesse da melhor forma.

Agradecemos as pessoas, familiares e amigos que direto ou indiretamente tem contribuídos para a realização desse campanha.