Aconteceu em Macaúbas, no período de 10 de dezembro de 2019 a 06 de janeiro de 2020, a terceira edição do Projeto Social CANTINHO DA IMAGINAÇÃO, onde atendeu aproximadamente 1.300 crianças na realização de pintura de material impresso previamente.

Ação esta, idealizada por Claudomiro Cândido de Sousa e patrocinado pelo macaubense, Thales Antônio Silva de Freitas, tendo também a concessão do espaço físico pela Prefeitura Municipal e apoio da Secretaria de Administração do município, além do apoio dos integrantes do Projeto Pro Jovem Cultura e Alternativa Veículos.

O presente projeto tem como objetivo atender indistintamente as crianças, oferecendo-lhes a oportunidade de colorir de forma espontânea e prazerosa, ao mesmo tempo desenvolver aptidões artísticas e imaginárias.

 Desde 2017, o fundador Claudomiro Cândido de Sousa, vem contando com pessoas que compartilham desse ideal, a exemplo de: Abude Pláticos, Ricardo Ganc Leite, Dr. Mauro Bonfim.

Essa atividade torna-se especial devido ao apoio constante dos colaboradores a cima mencionados, bem como, por ser uma realização pessoal do idealizador ao contribuir com o desenvolvimento e lazer significativo dos “pequenos cidadãos”, além de propiciar aos familiares um apoio ao favorecer um ambiente de entretenimento, interação para os menores como também, podendo contar com instantes para a sua interação.

O Cantinho da Imaginação trata-se de um local adequado para crianças numa faixa etária de 01 a 12 anos, contanto como mobiliário, canções infanto- juvenis, imagens/gravuras apropriados com o contexto infantil…esse ano o projeto agregou o “Mundo dos Contos de Fadas” através de personagens caracterizados presentes durante os expedientes e apresentações teatrais no stand.

 Ao analisar o desenvolvimento do projeto no decorrer destes três anos, percebe-se a aceitação e demanda das crianças e responsáveis pelas mesmas, devido a frequência e satisfação em permanecer e retornar ao ambiente infantil acolhedor.