Aconteceu na manhã desta quarta feira dia 15 de fevereiro de 2017 na Câmara municipal de Macaúbas a primeira reunião com a comissão do Saneamento Básico.

O Presidente da Câmara Anderson Gumes abriu a reunião informando que o projeto está na SEDUR (Secretaria de desenvolvimento urbano da Bahia, www.sedur.ba.gov.br) e colocou a Câmara a disposição para a comissão ir até Salvador ver como está o andamento desse projeto. Destacando que o principal objetivo desta reunião é a escolha de membros para coordenar as ações para agilizar o andamento desse projeto tão importante para toda a população.

Conselho (2)

Câmara Municipal de Macaúbas

Compareceram representantes do conselho municipal de saúde, conselho do meio ambiente, Secretaria de Saúde, SAAE, Promotoria de Justiça, Secretaria de Meio Ambiente, Sindicato dos Trabalhadores rurais, APLB, Conselho do desenvolvimento Sustentável, Associação de Capoeira Cesar, Comitê da Bacia do rio Paramirim e Santo Onofre, Associação Comunitária de Santa Terezinha, Associação dos moradores do Loteamento Figueiredo, Igreja Católica (Padre Osvaldino) ACIMAC, Vigilância Sanitária, Movimento Todos Por Macaúbas, Vereador da situação (Valmir Conceição), Vereador da Oposição (Marcelo Nogueira).

Foi indicado como coordenador geral Altino Carlos e como Secretario Claunito Roque, após Altino falou dos primeiro passos que a comissão deve seguir… O primeiro será procurar o executivo com algumas pautas para serem apresentadas em relação ao saneamento básico. Ou outro ponto é procurar os técnicos especializados para analisar como está o plano de saneamento básico e o que pode ser aproveitado e adaptado para a realidade atual.

Conselho-Altino

Altino Carlos

O padre Osvaldino falou da importância de trazer uma pessoa capacitada no assunto para analisar a forma correta de fazer o plano para um futuro a longo prazo e evitar com isso erros em alguma etapa desse projeto, além de orientar as pessoas engajadas na comissão.   

Conselho-Osvaldino

Padre Osvaldino

Ficou marcado outra reunião para a semana vem, prevista para quinta feira 23 as 9h da manhã.


Link para compartilhar: www.portaldemacaubas.com.br/reuniao-da-comissao-do-saneamento-basico


educação-2