Maria da Silva FC: A primeira equipe a ter vestiários e banco de reservas em Macaúbas

Maria da Silva FC: A primeira equipe a ter vestiários e banco de reservas em Macaúbas

A direção de MARIA DA SILVA FUTEBOL CLUBE convida a todos os desportistas e o povo em geral pra prestigiar o melhor torneio da região serrana, onde serão inaugurados os bancos de reservas, a obra está em fase de acabamento, e será inaugurado dia 10 de junho com shows ao vivo. Veja o cartaz abaixo:

Cartaz da Inauguração

Finalizando a Construção

A EQUIPE AGRADECE OS PATROCINADORES QUE AJUDARAM NA CONSTRUÇÃO DOS BANCOS DE RESERVAS:

  • 3 IRMÃOS,CONSTRUFORT;
  • MADEIREIRA DE JUCA;
  • SUPERMERCADO JULIANO E ROSANA;
  • RESTAURANTE MARIA DA SILVA;
  • VIAÇÃO MARIA DA SILVA;
  • GILMAR SERRALHERIA;
  • MULLTIMAQ;
  • AMIGO DIEGO;
  • AMIGO BETO;
  • BAR DE NATO;
  • MERCADO SOARES;
  • PREFEITURA;
  • SÓCIOS TORCEDORES;
  • O APOIO DA COMUNIDADE.

Venha prestigiar esse evento…


Link para Compartilhar: www.portaldemacaubas.com.br/maria-da-silva-fc-a-primeira-equipe-a-ter-vestiarios-e-banco-de-reservas-em-macaubas


Publicidade


 

II Feira da Agricultura começou movimentada nesta sexta 26

II Feira da Agricultura começou movimentada nesta sexta 26

A II EXPORURAL e II Feira da Agricultura Familiar da Bacia do Paramirim que está acontecendo na casa de show PRINCY EVENTOS em Macaúbas teve sua abertura oficial na manhã desta sexta de 26 e vai até dia 28 de Maio de 2017 domingo.

Muitas novidades, palestras, artesanatos, doces, salgados, bebidas e muito mais…

São vários STAND e com várias informações seja na Saúde, Educação, Ação Social, Cultura e serviços como retirada de documentos entre outros que você pode encontrar na edição da Feira deste ano de 2017.  

Veja abaixo e venha conferir, a Feira fica aberta ao publico até às 22h:

ENTRADA DO EVENTO

STAND DA PREFEITURA DE MACAÚBAS

STAND DA CÂMARA DE MACAÚBAS

STAND DO SINDICATO DE MACAÚBAS

STAND DA SECRETARIA DE CULTURA DE MACAÚBAS

STAND DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE MACAÚBAS

STAND DA SECRETARIA DE SAÚDE DE MACAÚBAS

STAND DE RETIRADA DE DOCUMENTOS

STAND DE RETIRADA DE DOCUMENTOS

REUNIÃO COM PREFEITOS DA BACIA DO PARAMIRIM

REUNIÃO COM PREFEITOS DA BACIA DO PARAMIRIM

STAND DA CERVEJA DEVASSA

PALCO PARA ARTISTAS LOCAIS

ARTESANATO DA COMUNIDADE DE BOA MADEIRA

EXPOSIÇÃO DE MEL

EXPOSIÇÃO – DOCES E SALGADOS

EXPOSIÇÃO DA POUPA DO UMBU


VEJA TODAS AS FOTOS DESTA SEXTA 26/05 AQUI


Link para compartilhar: www.portaldemacaubas.com.br/ii-feira-da-agricultura-comecou-movimentada-nesta-sexta-26


Publicidade


Sábado 03/06: Abertura Oficial do São João 2017

Sábado 03/06: Abertura Oficial do São João 2017

A abertura dos festejos juninos 2017 em Macaúbas será no sábado dia 03 de junho de 2017 a partir das 22h na Praça Matriz com as seguintes atrações:

  • Master do Forró
  • Adelmário Coelho
  • Josefina Furação

*Lembrando que no dia 01 de junho, terá a tradicional Alvorada saindo da Praça do Coité às 5h da manhã.

Veja o Cartaz Oficial abaixo:


Link para compartilhar: www.portaldemacaubas.com.br/sabado-0306-abertura-oficial-do-sao-joao-2017


Publicidade


Projeto CREAS NA ESCOLA iniciou nesta terça 23

Projeto CREAS NA ESCOLA iniciou nesta terça 23

Nesta terça feira dia 23 de maio de 2017 o CREAS de Macaúbas deu inicio o Projeto CREAS NA ESCOLA, com realização de dinâmica interativa com alunos do ensino médio do Colégio José Batista, trabalhando o tema “Enfrentamento ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes”.

O projeto será realizado durante todo o ano nas escolas da sede do município – escolas municipais, estaduais e particulares – com atividades mensais, focando em um tema a cada mês. O objetivo do projeto é promover espaços de diálogos e reflexões sobre violações de direitos. E o espaço escolar é ambiente estratégico para chegar a este objetivo, tendo em vista que é na escola que muitas crianças e adolescentes expõem conflitos internos produzidos por dinâmicas violentas entre familiares e comunidade. Portanto, a equipe do CREAS busca promover espaços de diálogos sobre essas questões, onde crianças e adolescentes possam refletir e produzir consciência sobre seus conflitos, além de obter informações sobre seus direitos e sobre as instituições públicas que podem acolher suas demandas.

O CREAS- Centro de Referência Especializado de Assistência Social, é uma unidade pública integrante do Sistema Único de Assistência Social – SUAS, que presta serviços especializados e continuados a indivíduos e famílias com seus direitos violados, contribuindo para que estes possam enfrentar com autonomia as situações de conflitos e violações.

Público alvo do CREAS:

  • Crianças e adolescentes vítimas de abuso e exploração sexual;
  • Crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência doméstica;
  • Famílias com crianças em situação de Trabalho Infantil;
  • Adolescentes em cumprimento de medida sócio-educativa;
  • Mulheres, idosos e pessoas com deficiência com seus direitos violados;

O projeto CREAS NA ESCOLA segue durante o mês de maio em outras escolas do município trabalhando o tema “Enfrentamento ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes”.

Todos juntos pelo fim da violência sexual contra crianças e adolescentes!

Natália Dias – Coordenação


Link para compartilhar: www.portaldemacaubas.com.br/projeto-creas-na-escola-iniciou-nesta-terca-23


Publicidade


 

Vai de Rural – 2017 – Mais uma edição de sucesso

Vai de Rural – 2017 – Mais uma edição de sucesso

O projeto Mostra Audiovisual Itinerante é no pé do morro é lá no cafundó – Vai de Rural nasceu após Denise Santos ter gravado o documentário “é no pé do morro é lá do cafundó” na Bacia do Paramirim e a vontade da mesma em retornar as comunidades para que elas pudessem ver o resultado.

 Desse desejo nasceu a primeira mostra que rendeu bons frutos, chegou a sua  terceira edição e já circulou por mais de 16 comunidades da Bacia do Paramirim. A continuidade da Mostra Vai de Rural com a proposta desta terceira edição, reflete sobre a prática em processos de produção e difusão audiovisual, mais especi­ficamente sobre a experiência e os resultados obtidos com a realização das edições anteriores do projeto.

O objetivo da Mostra Vai de Rural, além da exibição de filmes é propiciar uma troca cultural entre os artistas que viajam na rural e as manifestações culturais locais. Desde o inicio a mostra tem conhecido e realizado troca de experiência com uma diversidade de manifestações como o terno de reis, samba de rodas e também artistas locais como o cineasta Dario João de Souza, da comunidade de Saco do Fogo em Ibipitanga, BA.

Com essa terceira mostra o projeto se consolida como um dos mais importantes projetos culturais da Bacia do Paramirim, alcançando povos e comunidades que muitas vezes não tem acesso aos instrumentos artísticos culturais apesar de serem os maiores guardiões da cultura viva.

A terceira edição que aconteceu entre os dias 14 a 20 de maio, passou pelas comunidades de Preá em Botuporã, Saco do Fogo em Ibipitanga, Boa Madeira e Pajeú em Macaúbas e encerrou a sua viagem na cidade de Macaúbas.  Em cada lugar a rural pode viver a história e o modo de viver e ser de cada povo.

Essa terceira edição tem com  proponente o macaubense Helivelto Lima e a execução da Kinema Korteseco.

A rural teve o apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda, Secretaria de Cultura e o apoio cultural das Prefeituras Municipais de Macaúbas, Botuporã e Ibipitanga.

ENTENDA MAIS SOBRE ESSE EVENTO

Governo da Bahia Apresenta

MOSTRA AUDIOVISUAL ITINERANTE-É no pé do morro, é lá no cafundó

VAI DE RURAL – III Edição | ano 2017

A rural novamente pede passagem e se lança a novos caminhos e comunidades através do encontro do cinema com outras artes na terceira edição da Mostra Audiovisual Itinerante  Mostra  Audiovisual Itinerante “É no pé do morro é lá no cafundó, Vai de Rural” – 3ª edição, que viaja à Bacia do Paramirim, na Bahia. Depois de circular em duas lindas edições por diversos povoados e comunidades na Bacia do Paramirim, a Kinema Kortseco traz a terceira edição da mostra nos dias 14 a 20 de maio em Preá, em Botuporã; Saco do Fogo em Ibipitanga; Boa Madeira, Pajeú e Macaúbas, em Macaúbas, respectivamente.

 Carregando na bagagem uma composição que permite a cultura local dialogar com distintas intervenções artísticas, harmonizando o conhecimento local com as vivências dos tripulantes da rural e, por isso, amplia suas atividades com a exibição de vídeos que abordarão Patrimônios Culturais (Materiais e Imateriais) do Nordeste brasileiro, além da apresentação de diversas modalidades circenses em diálogo com outras artes integradas.  Na Rural, temos ainda, distribuição de cd com músicas dos grupos de Terno de Reis da Bacia do Paramirim, manifestações populares, vídeo instalação e exposição fotográfica apresentando as belezas naturais e culturais da região contemplada.

A Mostra Vai de Rural é uma realização da Kinema Kortseco  Produtora Audiovisual e Processos Colaborativos, com sede em Vitória da Conquista – BA, em parceria com o produtor cultural macaubense Helivelto Lima, por meio do edital Territórios Culturais 2016, com apoio financeiro do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda, Secretaria de Cultura, Governo do Estado da Bahia, Terra – Mãe do Brasil, através do Fundo de Cultura, apoio cultural da Prefeitura Municipal de Macaúbas, Prefeitura Municipal de Ibipitanga e Prefeitura Municipal de Botuporã. A primeira edição foi realizada em 2013 por meio do edital Microprojetos Culturais, da Funarte e Ministério da Cultura, a segunda em 2015, com o apoio do Governo do Estado da Bahia, através do Fundo de Cultura.

A  continuidade da Mostra Vai de Rural com a proposta desta terceira edição, reflete sobre a prática em processos de produção e difusão audiovisual, mais especificamente sobre a experiência e os resultados obtidos com a realização das edições anteriores do projeto, contemplando no decorrer destas duas etapas realizadas, treze comunidades pertencentes ao Território Cultural da Bacia do Paramirim, tais como, Morro do Fogo, Pé do Morro, Cafundó, Jiboia, Contagem, Lagoa Clara, Lagoa do Maurício e Canabravinha, e as cidades Rio do Pires, Paramirim, Macaúbas, Érico Cardoso e Tanque Novo. Este projeto visou inicialmente a exibição do filme “É no pé do morro é lá no cafundó” (2011), de Denise Santos, como um feedback, em prática de alteridade, aos próprios personagens participantes do filme, gravado neste Território de Identidade, tornando-se o título tema da Mostra Vai de Rural.

A mostra itinerante audiovisual “É no pé do morro é lá no cafundó, Vai de Rural” – 3ª edição, segue construindo novos caminhos, aumentando a sua bagagem com mais histórias, causos e encantos através do cinema, do circo  e de outras artes integradas em diálogo com povos e comunidades.

Ficha Técnica

Denise Santos

Produtora Executiva e Artista Circense

Helivelto Lima

Produtor e Expositor

Fernanda Castro

Assessoria de Comunicação

Purki

Fotógrafo e VJ

Ronaldo Ros

Instrumentista/ Técnico de Som

Renata Lourenço

Técnica Audiovisual

Pablo Sant’Ana

Designer Gráfico

Flávio Àvila

Pesquisa e conteúdo

Convidados

Pusa Pinaud

Artista Circense/Colômbia

 Ludmila Bas

Artista Circense/ Chile

Dario João de Souza

Cineasta/ Saco do Fogo – Ibipitanga-BA

Pablo Sant´Ana

Cineasta/ Barreiras-BA

Grupo Samba de Roda da

 Comunidade de Boa Madeira

Macaúbas-BA

Grupo Samba

de Roda Sou + V6 Préa

 Botuporã-BA

Trio Mata Branca

 Macaúbas-BA

Contatos

Denise Santos Produtora Executiva

   denisekinema@yahoo.com.br (77) 98867  1658

Helivelto Lima Produtor

heliveltoolima@yahoo.com.br (77) 99965  6651

Fernanda Castro Assessoria de Comunicação

nandazzen@gmail.com (77) 99138 1337

Estamos na rede!

Facebook: www.facebook.com/pages/Kinema-Kortseco/338657316236504?ref=hl

Instagram: @kinema_Kortseco

Blog: http://kinema-denise.blogspot.com.br


Link para compartilhar: www.portaldemacaubas.com.br/vai-de-rural-2017-mais-uma-edicao-de-sucesso


Publicidade


Programação completa da EXPORURAL que começa na quinta 25

Programação completa da EXPORURAL que começa na quinta 25

A II EXPORURAL e II Feira da Agricultura Familiar da Bacia do Paramirim acontecerá nos dias 25 a 28 de Maio de 2017 na casa de show PRINCY EVENTOS em Macaúbas – BA.

A programação é diversificada, destaque para exposição de animais, exposição de produtos da agricultura familiar, feira da economia solidária, palestras, balcão de negócios, apresentações culturais, exposição de novas tecnologias, palestras, torneio leiteiro e presença de autoridades da secretaria do Estado de Agricultura e Desenvolvimento Rural. Contará também com agentes financiadores dos bancos de crédito rural para aquisição de produtos em exposição.

VEJA TODA A PROGRAMAÇÃO ABAIXO:

DIA 25/05/2017 (QUINTA)

  • Das 08h às 13h, entrega e preparação dos Stands (espaços comerciais e Agricultura familiar) e recebimento de animais.
  • 19h30min Abertura oficial do evento.

STANS COMERCIAIS

  • Das 06h às 08h – Abastecimento e limpeza
  • Das 09h às 22h – Aberto ao público de 25 à 28/05/2017

Dia 26/05/2017 (Sexta)

  • Das 08h às 17h30min – Palestras
  • Das 08h às 15 – Atendimento ao empreendedor

Dia 27/05/2017 (Sábado)

  • Das 08hàs 17h30min – Palestras
  • Das 08h às 21h – Abertura ao público da feira
  • A partir das 22h – Shows

Dia 28/05/2017 (Domingo)

  • Das 08h às 20h – shows com atrações regionais
  • Às 09h – Cavalgada – Concentração Praça do Coité sentido à Princy Eventos.
  • Das 10h às 12h – Desfile da Garota da Agricultura
  • 20h Encerramento da II EXPORURAL

GRADE DE PALESTRAS

ATRAÇÕES

Shows com As Raneychas, Fernando Souza e Matheus e artistas regionais. Um desfile escolherá a Garota da Agricultura e, terá parque de diversão e cavalgada.

A EXPORURAL tem como objetivo geral reunir agricultores e empreendedores rurais de toda a região expondo e comercializando seus produtos além de promover a conscientização de suas potencialidades e o seu papel no processo do desenvolvimento para o fortalecimento econômico do país. Tendo como objetivos específicos estimular o surgimento de novas empresas, orientar aos empresários dos potenciais nichos de mercado na gestão, prestar orientação técnica via consultoria ao empresariado, aquecer a economia local durante a EXPORURAL dentre outros.


Link para compartilhar: www.portaldemacaubas.com.br/programacao-completa-da-exporural-que-comeca-na-quinta-25


Publicidade


 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

Obs. Clique nas imagens para visualizar a matéria por inteira.

ACESSE AQUI

Categorias

Empresas Parceiras

Divulgar no Portal de Macaúbas Lojas Impacto de Macaúbas Panificadora Real SALÃO DO GIL Academia Macfitness DR. JOSELITO POUSADA E RESTAURANTE MENINO JESUS Padaria e Confeitaria Lua de Mel

Empresas Parceiras

Nete Confecções Pizzaria do Pernambuco – Macaúbas PLÍNIO FIGUEIREDO  – FOTOGRAFO Agência Digital DuVirtual Web POUSADA BOA VIAGEM MACAÚBAS

Empresas Parceiras

Funerária Pax Regional Macaúbas UNIVERSIDADE SALVADOR – POLO MACAÚBAS AMC – ARAÚJO Pizzaria Garoto Primo - Macaúbas GRÁFICA RÁPIDA EM MACAÚBAS Restaurante Maria da Silva PONTO DO PASTEL REIS AUTO – MACAÚBAS-BA

Empresas Parceiras

APP DISK MACAÚBAS LFG – POLO DE MACAÚBAS GRUPO UNINTER  - POLO DE MACAUBAS UNOPAR – POLO DE MACAÚBAS FARMÁCIA SENHOR DO BONFIM ÓTICA MACAÚBAS Sua marca no lugar certo MAGAZINE MACAÚBAS (Zé de Zezito)

Empresas Parceiras

ARTESANATO EM MACAÚBAS CREDENCIAL WEB Tropicalia FM

Ouça a Rádio Tropicália FM

Veja os Artistas de Macaúbas

Previsão do Tempo