A 9ª sessão ordinária aconteceu nesta terça feira dia 14 de fevereiro de 2017, as 9h na Câmara Municipal de Macaúbas. 

A sessão teve a apresentação do projeto de resolução que diminui para 24 horas a entrega dos ofícios de pedidos de palavras e a publicação das pautas que antes era de 48 horas. Devido a realização de duas sessões semanais ficou complicado finalizar as atas e para os cidadãos um tempo menor de antecedência para fazer a solicitação do uso da palavra na tribuna.

O Cidadão Joniel usou a tribuna e relatou que veio fazer um pedido aos vereadores, como cidadão ele pediu para que os vereadores acompanhassem os projetos lançando e votados na casa legislativa. Pediu mais empenho e acompanhamento no desenvolvimento desses projetos. Apoiar as empresas e micro empresários de Macaúbas para que a cidade cresça e gere mais emprego e renda para a população.

Sessao-dia-14-02

Joniel

Outro Cidadão a usar a Tribuna foi Robério defensor da Associação dos Artesões Minerais de Macaúbas. Ele pediu o apoio dos poderes para o artesanato Macaubense, tanto os artesões que produzem peças utilitárias e esculturas artesanais com os rejeitos da extração do quartzito azul, mármores e granitos como a preservação de todos os artesões espalhados pelo município. Destacando que com esse apoio o artesanato de Macaúbas pode gerar empregos e renda para a população local.

Sessao-dia-14-02 (2)

Robério defensor

Foi debatida também a questão do Lixo de Macaúbas, alguns vereadores se dizem preocupados com as especulações de uma possível terceirização na coleta do lixo municipal.

Ouça o áudio completo da sessão que durou 01h09min.

Próxima sessão será na quinta feira dia 16 às 19h.


Link pra compartilhar: www.portaldemacaubas.com.br/audio-completo-da-9a-sessao-realizada-nesta-terca-14


Gastronomia3

Publicidade